Entretenimento de um jeito diferente

Carnaval de Salvador em plataforma de música

Prefeitura lança playlists para Carnaval em plataforma de música

 

Prefeitura de Salvador_ lança App de musica para o carnaval

 

Prefeitura lança playlists para Carnaval em plataforma de música

 

Foliões que aguardam pelo início do Carnaval de Salvador já podem começar a aquecer os ouvidos para os hits que vão agitar a programação da festa momesca. É que a Prefeitura lançou no Spotify – plataforma de streaming de música, podcast e vídeo – as playlists Pipoco, Furdunço, Salvador Meu Carnaval, Pipoca, Camarote e Bloquinho, voltadas para baianos e turistas que prometem cantar, pular e dançar no maior evento de rua do planeta.

A coletânea Pipoco faz referência ao nome do projeto que volta a integrar a programação do pré-carnaval de Salvador neste ano. A atração terá Léo Santana na terça-feira (6), em um trio no circuito Ondina/Barra, e o DJ Alok, que ficará num espaço montado no Farol da Barra. A lista contém 14 sucessos de ambos os artistas. Do pagodeiro baiano, há canções como Encaixa, Vai dar PT e Santinha; do DJ goiano, o público pode conferir Hear Me Now, Never Let me Go, Fuego, dentre outras.

Na seleção Furdunço, título correspondente ao evento que ocorrerá nos dias 4 e 8, na orla entre Ondina e Barra, os usuários do Spotify têm acesso a uma mistura de hits que serão tocados pelos microtrios e “pranchões”. Lá constam as músicas Flores da Favela, Se Joga, Com Carinho, do cantor Jau; Playsom, Capim Guiné, Mercado, do grupo BaianaSystem; Encostar Bem Gostosinho, Rabetão no Paredão, da banda Duas Medidas; além de sucessos de Maglore, Alavonté, Armandinho e Batifun.

Já a Salvador Meu Carnaval, Pipoca, Camarote e Bloquinho reúnem músicas para todos os gostos, que passeiam da axé music até o funk, samba-reggae, pagode e marchinhas. Diversos artistas e bandas consagradas da Bahia e de outros estados fazem parte das seleções.

O Spotify pode ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e iOS, e possui planos gratuitos e pagos para serem acessados pelos navegadores da web, ou por meio de aplicativo no tablet e smartphone. Para encontrar as playlists criadas para o Carnaval, o usuário deve acionar o ícone da lupa “Buscar”, inserir o nome “Prefeitura de Salvador” ou do catálogo desejado. O passo seguinte é apertar o botão “Seguir”. A ação destaca a lista de reprodução na Biblioteca do ouvinte.

Fonte:

PREFEITURA MUNICIPAL DO SALVADOR – Secom – Secretaria de comunicação

http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/