Entretenimento de um jeito diferente

Vitória perde para o Flamengo e escapa do rebaixamento por um triz

Foto: Globo Esporte

Neste domingo (3), aproximadamente 30 mil torcedores lotaram as arquibancadas do Barradão na esperança que o Vitória ganhasse do Flamengo e escapasse do rebaixamento. O triunfo não veio, mas a permanência na primeira divisão aconteceu por um triz.

O Vitória saiu na frente com um gol de Carlos Eduardo aos 39 minutos da primeira etapa. O meia recebeu na área e, livre de marcação, escolheu o canto esquerdo de César, que não conseguiu evitar o primeiro gol do Leão. No entanto, o que parecia um jogo tranquilo, acabou virando um pesadelo no segundo tempo.

Com um gol de Rafael Vaz, aos 29, e Diego, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo fez 2 a 1 no Vitória, garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores e colocou, por alguns segundos, o time baiano na segunda divisão. O desespero virou alegria depois que a Chapecoense marcou o gol da virada, que rebaixou o Coritiba no lugar do Leão.

Mesmo com a derrota, o torcedor do Vitória que viu o seu time rebaixado por alguns segundos, soltou o grito com o gol da Chapecoense: “Vamo, vamo Chape”, no Barradão lotado em delírio. Com o resultado, o rubro negro baiano terminou o campeonato na 16ª posição, com os mesmos 43 pontos dos rebaixados Coritiba e Avaí, que tiveram o saldo de gols inferior ao Vitória.