Entretenimento de um jeito diferente

Veludo, veludo, veludo!!!

É impossível não perceber que o tecido da estação é o veludo. Ele está em absolutamente tudo!! Vestidos, saias, blusas, lingeries, sapatos, acessórios, literalmente em tudo. Mas aí vem aquela dúvida – como usar este tecido tão polêmico?
Eu particularmente não sou uma das maiores fãs deste tecido, porém com tantas opções para escolher até que dá para encontrar uma forma de usar esta tendência de acordo com sua personalidade e gosto.
Olha aí algumas inspirações:
A febre do slip dress (este vestido com carinha de camisola) que no verão veio em tecidos fluidos, no inverno vem com tudo também no veludo. Pode ser encontrado nas mais diversas cores, mas os mais usados e fáceis de se combinar são nos tons escuros – azul marinho, preto, vinho e nos clarinhos o mais usado é o rosa bebê.
Misture com jaqueta biker que tem um ar mais pesado como na foto 2, ou faça sobreposições com camisetas para torná-lo ainda mais descolado, como nas fotos 1, 3 e 4. Por ter uma carinha meiga, abuse de sapatos e acessórios mais pesados para desconstruir o look. Então se joga nas botas, tênis, jaquetas e mistura de colares e chokers.
 
Tem tantas opções para escolher que fica até difícil. Mas aí vão algumas dicas para as que tem algum tipo de receio em relação a esta tendência:
Comece aos poucos com uma blusa e o resto da roupa mais monocromática para ela ser o destaque como na imagem 4. Ou monte combinações bem básicas com jeans + t-shirt + blazer ou bomber – esta é uma ótima combinação para quem tem aquele medinho de arriscar. Dê preferência às cores escuras que neutralizam, emagrecem e o veludo é mais estiloso nestes tons.
Mas se você é super adepta a tendência e não tem medo de arriscar, que tal usar um macacão todo trabalhado no veludo ou uma calça jogger que já é bem diferente por ser mais esportiva? Daí complemente o visual como achar melhor: com salto para dar um ar mais arrumado, uma ótima opção para ambientes de trabalho e saídas a locais mais chics, como na imagem 1. Ou mais fashionista e descolada com o macacão e mocassim branco, um blazer para compor uma terceira peça ao visual ficando fashion e cool, como na imagem 2.
 
E o que falar dos acessórios?!!! Estes são os meus preferidos!! Para montar uma composição mais básica arrisque em acessórios bem descolados e confeccionados em veludo. Neste inverno vamos encontrá-los em todos os apetrechos nos permitindo levar a criatividade para onde quisermos. Abuse dos tênis ou botas que ficam fantásticos usados em conjunto com este tecido.